OLÁ! SEJA BEM VINDO! Estudantes de Contabilidade, e empresários interessados em assuntos na área contábil! Neste Blog você irá encontrar diversos assuntos do dia a dia das empresas. Consulte aqui os arquivos do blog, use o índice por assuntos, assim como as diversas notícias e vídeos . Abraços! e boa leitura. J. Paulo Silvano Contabilista Proprietário e Sócio da Actmilenio@ desde 2003. ASSESSORIA CONTÁBIL TERCEIRO MILÊNIO LTDA

quarta-feira, 10 de junho de 2015

ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL DIGITAL (ECD) E ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL FISCAL (ECF)- informativo da APROCON


ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL DIGITAL (ECD) E ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL FISCAL (ECF)
 
A Receita Federal editou instruções normativas que ampliaram o leque das pessoas jurídicas obrigadas a entregar a ECD. Também generalizou os contribuintes com relação à ECF.
 
Todavia, entendemos que as referidas obrigatoriedades deveriam se restringir às pessoas jurídicas que tributam o IRPJ pelo lucro real e àquelas que distribuem lucros tendo por base os resultados contábeis.
 
Para garantir os direitos dos profissionais da Contabilidade, a APROCON CONTÁBIL-RS ajuizou ação com o objetivo de suspender a generalização destas exigências para todas as pessoas jurídicas da forma como pretende a RFB.
 
          Cordialmente,
 
Contador Salézio Dagosim
Presidente da APROCON CONTÁBIL-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Actmilenio@ solicita que deixem aqui seus comentários: