OLÁ! SEJA BEM VINDO! Estudantes de Contabilidade, e empresários interessados em assuntos na área contábil! Neste Blog você irá encontrar diversos assuntos do dia a dia das empresas. Consulte aqui os arquivos do blog, use o índice por assuntos, assim como as diversas notícias e vídeos . Abraços! e boa leitura. J. Paulo Silvano Contabilista Proprietário e Sócio da Actmilenio@ desde 2003. ASSESSORIA CONTÁBIL TERCEIRO MILÊNIO LTDA

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Notas Fiscais de serviços eletrônicas em Porto Alegre

AIAMU quer Adeli como parceiro na campanha pela implantação das Notas Fiscais eletrônicas




O vereador disse que trabalhará junto com a Entidade pela implantação da campanha na cidade.

O vereador Adeli Sell recebeu na tarde desta terça-feira (23) a visita dos dirigentes da Associação dos Agentes Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre (AIAMU). Eles vieram pedir apoio do vereador na divulgação da campanha pela implantação da Nota Fiscal de Serviço eletrônica (NFS-e) na Capital. “Nosso objetivo é sensibilizar a sociedade pela aceitação da campanha”, explicou o vice-presidente da AIAMU, Ricardo Santos da Luz.



De acordo com eles, a prefeitura de Porto Alegre deixa de arrecadar R$ 90 milhões anualmente pelo fato da cidade não possuir o sistema que permita o uso da NFS-e (uma tecnologia que é simples, moderna e já conhecida em todo o Brasil). Com esse montante, segundo informou o diretor Administrativo e Financeiro da AIAMU, Francisco Azeredo, poderiam ser construídos um hospital, ou 200 postos de saúde; 129 creches, ou 30 escolas municipais; ou, quem sabe, 1.800 moradias populares.



Além disso, Porto Alegre possui o lastimável título de ser a única Capital brasileira com mais de um milhão de habitantes que ainda não possui a NFS-e. Adeli garantiu que a iniciativa está de acordo com o que ele pensa, luta e batalha ao realizar suas campanhas pela emissão de nota fiscal na cidade. “Quero muito trabalhar com vocês nesta campanha”, garantiu Adeli.



Tribuna Popular

Na quinta-feira (25/8), às 14h, a AIAMU fará o lançamento oficial da Campanha. Como forma de mobilizar os diversos segmentos políticos e sociais, o lançamento ocorrerá na Câmara Municipal. Na ocasião, o presidente da entidade, César Giffhorn fará uso da Tribuna Popular para apresentar os motivos que levaram a Associação a se engajar nesta luta, e o que a NFS-e pode representar nos aspectos de incremento de arrecadação, modernidade, e justiça tributária.



Visite o site da entidade para outras informações: www.aiamu.com.br

Fonte:http://blogdoadeli.blogspot.com/2011/08/aiamu-quer-adeli-como-parceiro-na.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Actmilenio@ solicita que deixem aqui seus comentários: