OLÁ! SEJA BEM VINDO! Estudantes de Contabilidade, e empresários interessados em assuntos na área contábil! Neste Blog você irá encontrar diversos assuntos do dia a dia das empresas. Consulte aqui os arquivos do blog, use o índice por assuntos, assim como as diversas notícias e vídeos . Abraços! e boa leitura. J. Paulo Silvano Contabilista Proprietário e Sócio da Actmilenio@ desde 2003. ASSESSORIA CONTÁBIL TERCEIRO MILÊNIO LTDA

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

5 dicas para gerenciar o seu Escritório de Contabilidade

5 dicas para gerenciar o seu Escritório de Contabilidade

image

Muitos profissionais de contabilidade acabam deixando as empresas em que trabalham para montar seu próprio negócio. No entanto, gerenciar um escritório de contabilidade exige muito planejamento e controle. É preciso pensar em todos os detalhes, principalmente nos recursos que você precisará investir em curto, médio e longo prazo, que serão necessários para que o local possa crescer e se tornar um empreendimento de sucesso.
Pode parecer algo complicado, mas feito com cuidado e cautela esse processo pode ser bem mais simples do que se imagina. O mais importante é não ter pressa e pensar em todas as necessidades que podem surgir no meio do caminho. Seguem algumas dicas para gerenciar o seu escritório de contabilidade:

1.Escolha um local tranquilo para trabalhar

Um escritório contábil pode começar até mesmo na residência do profissional, mas é adequado que seja um local tranquilo e organizado. Por tratar de assuntos financeiros importantes de outras companhias é fundamental que o ambiente não comprometa o andamento das atividades e seja estritamente profissional.

2.Defina diretrizes e estratégias

Toda empresa precisa de diretrizes e estratégias bem definidas e isso é ainda mais importante em escritórios de contabilidade. Deixe claro para seus clientes qual a missão, visão, valores e objetivos da sua organização, pois isso passa credibilidade e segurança sobre o caminho que será seguido.

3.Use um sistema informatizado

Automatizar os processos é fundamental para um negócio de sucesso. Além de ser muito mais seguro, no caso de repassar dados on-line e controle de faturas e pagamentos, também agiliza o dia a dia da empresa e o seu contato direto com os clientes. Busque sistemas que atendam sua necessidade e que transmitam mais credibilidade ao seu escritório.

4.Foque na qualidade do atendimento e dos serviços

Todo trabalho contábil envolve muita confiança por parte dos clientes, pois atua com notas, pagamentos e toda a parte financeira da organização. Além disso, também costuma ser um ramo muito disputado. Por conta disso, a qualidade no atendimento prestado e nos serviços executados deve ser um ponto primordial e que deve sempre ser mantido.

5.Cultive bons clientes

Com uma empresa bem estruturada, conquistar e cultivar uma clientela de clientes é um passo importante para o desenvolvimento do negócio. Para isso é preciso investir em todos os pontos mencionados e, principalmente, realizar os serviços com excelência, o que também pode garantir novos clientes por indicação. Com um serviço seguro e totalmente informatizado e um serviço de qualidade, seu escritório crescerá rapidamente, de maneira organizada e com um controle próximo para que consiga gerenciar o dia a dia sem grandes problemas ou preocupações. Com todas estas dicas sendo aplicadas de maneira adequada, você se sentirá muito mais seguro e preparado para ampliar seu negócio, que terá grandes chances de sucesso. Agora que você já sabe como gerenciar, organizar e controlar seu escritório de contabilidade, que tal compartilhar esse artigo com outros colegas ou pessoas que tenham interesse? Aproveite para deixar suas ideias e sugestões e continue acompanhando nosso blog, sempre com novidades e dicas sobre a área contábil.

Grupo Sage

Fonte: http://www.jornalcontabil.com.br/v2/Contabilidade-News/4895.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Actmilenio@ solicita que deixem aqui seus comentários: