OLÁ! SEJA BEM VINDO! Estudantes de Contabilidade, e empresários interessados em assuntos na área contábil! Neste Blog você irá encontrar diversos assuntos do dia a dia das empresas. Consulte aqui os arquivos do blog, use o índice por assuntos, assim como as diversas notícias e vídeos . Abraços! e boa leitura. J. Paulo Silvano Contabilista Proprietário e Sócio da Actmilenio@ desde 2003. ASSESSORIA CONTÁBIL TERCEIRO MILÊNIO LTDA

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Governo lança cartilha para reduzir a mortalidade das pequenas empresas

Governo lança cartilha para reduzir a mortalidade das pequenas empresas


A cartilha terá dicas sobre planejamento, saúde financeira, de recuperação judicial e de como lidar com crises.


O MDIC (Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) lança, nesta quarta-feira (7), uma cartilha denominada de Guia de Sobrevivência das MPEs. O objetivo é aumentar a taxa de sobrevivência dos micro e pequenos negócios.


A cartilha terá dicas sobre planejamento, saúde financeira, de recuperação judicial e de como lidar com crises. O lançamento ocorre durante a Sessão Solene Conjunta da 20ª Reunião Plenária do Fórum Permanente das MPEs e do 26° Enarc (Encontro Nacional de Registro de Comércio).


Durante o evento, também será lançado um folder “Venda Casada”, que informará aos micro e pequenos empresários sobre a prática ilegal de contratação de operações condicionadas à aquisição de bens e serviços.


Exportações


Também será assinada uma portaria da Secretaria de Comércio Exterior que visa a ampliar o acesso das MPEs (micro e pequenas empresas) ao Proex (Programa de Financiamento às Exportações). A medida permite que tenham acesso ao financiamento operações por meio de Declaração Simplificada de Exportação, as quais são feitas sem o Registro de Exportação e estão limitadas ao valor de US$ 50 mil.


Fonte: Infomoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Actmilenio@ solicita que deixem aqui seus comentários: