OLÁ! SEJA BEM VINDO! Estudantes de Contabilidade, e empresários interessados em assuntos na área contábil! Neste Blog você irá encontrar diversos assuntos do dia a dia das empresas. Consulte aqui os arquivos do blog, use o índice por assuntos, assim como as diversas notícias e vídeos . Abraços! e boa leitura. J. Paulo Silvano Contabilista Proprietário e Sócio da Actmilenio@ desde 2003. ASSESSORIA CONTÁBIL TERCEIRO MILÊNIO LTDA

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Simples Nacional: Rio Grande do Sul: contribuintes inadimplentes serão inscritos em dívida ativa

Simples Nacional: Rio Grande do Sul: contribuintes inadimplentes serão inscritos em dívida ativa




19/01/2012
A Receita Estadual do Rio Grande do Sul informa que os contribuintes do Simples Nacional que estão inadimplentes com os valores informados na GIA-SN no período de referência de janeiro/2009 até agosto/2011 serão autuados e inscritos em dívida ativa. Desde setembro do ano passado o não pagamento dos débitos no vencimento está gerando automaticamente o Auto de Lançamento.



O cronograma de autuação será o seguinte:

Fevereiro/2012 – Serão autuados os contribuintes inadimplentes referências jan a ago/2011;

Março/2012 – Serão autuados os contribuintes inadimplentes para referências jan a dez/2010;

Abril/2012 - Serão autuados os contribuintes inadimplentes para referências jan a dez/2009.



Os contribuintes que desejarem quitar os débitos antes da autuação poderão emitir a Guia de Arrecadação através do site da SEFAZ.



É importante lembrar que desde janeiro/2012 a GIA-SN tornou-se obrigatória para todos os contribuintes optantes pelo Simples Nacional. Os contribuintes que não tiverem operações no mês de referência deverão transmiti-la zerada.









Fonte: SEFAZ-RS





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Actmilenio@ solicita que deixem aqui seus comentários: