OLÁ! SEJA BEM VINDO! Estudantes de Contabilidade, e empresários interessados em assuntos na área contábil! Neste Blog você irá encontrar diversos assuntos do dia a dia das empresas. Consulte aqui os arquivos do blog, use o índice por assuntos, assim como as diversas notícias e vídeos . Abraços! e boa leitura. J. Paulo Silvano Contabilista Proprietário e Sócio da Actmilenio@ desde 2003. ASSESSORIA CONTÁBIL TERCEIRO MILÊNIO LTDA

quinta-feira, 25 de abril de 2013

25 Abril dia do Contablista-Parabéns!


 

"O conhecimento era um bem privado, associado ao verbo saber. Agora, é um bem público ligado ao verbo fazer."

                                                                                                          Peter Drucker

    Ao longo dos anos , a contabilidade mudou muito e o Contabilista teve que evoluir junto com o mercado. O Contabilista é, acima de tudo, um profissional completo que vem contribuindo para o crescimento do país.
Hoje, no Brasil, somos quase 500.000 contabilistas e dentre estes temos mais de 37.000 profissionais no Rio Grande do Sul.
Grandes nomes da nossa história foram contabilistas, como: Dr. Getúlio Dornelles Vargas, Frederico Hermann Júnior, Major Alberto Bins, Dr. Antônio Borges de Medeiros, Francisco de Leonardo Truda, Gen. Antônio Flores da Cunha e Francisco D’aria, entre outros.
O termo contabilista agrega os profissionais de nível médio (antigo 2º grau) e de cursos profissionalizantes, os Técnicos em Contabilidade e os profissionais de nível superior, os Contadores . Portanto, independente de cada categoria ter sua própria data (Técnicos em Contabilidade em 20 de novembro e Contador em 22 de setembro), 25 de abril é a data de homenagem a todos os Contabilistas, sejam Técnicos ou Contadores.
Os Contabilistas são considerados profissionais de suma importância para a transparência no mundo dos negócios, com atuação que vai desde a escrituração contábil e fiscal, análise de custos e balanços, até auditoria, perícias, fiscalização tributária, assistência à Conselhos Fiscais, entre outros serviços.
 
  

 


www.scpa.org.br

Telefone (51) 3225-1499


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Actmilenio@ solicita que deixem aqui seus comentários: