OLÁ! SEJA BEM VINDO! Estudantes de Contabilidade, e empresários interessados em assuntos na área contábil! Neste Blog você irá encontrar diversos assuntos do dia a dia das empresas. Consulte aqui os arquivos do blog, use o índice por assuntos, assim como as diversas notícias e vídeos . Abraços! e boa leitura. J. Paulo Silvano Contabilista Proprietário e Sócio da Actmilenio@ desde 2003. ASSESSORIA CONTÁBIL TERCEIRO MILÊNIO LTDA

sexta-feira, 9 de julho de 2010

MAIORES EMPRESAS DO MUNDO- CONFORME REVISTA LIDER DO RANKING DA FORTUNE

08/07/2010 20h50 - Atualizado em 08/07/2010 20h50

Brasil tem sete empresas entre 500 maiores do mundo, mostra revista
Líder do ranking da Fortune é a varejista Wal-Mart.
Petrobras ficou na 54ª posição e foi a empresa nacional mais bem colocada.
Do Valor OnLine

imprimir

Sede do Wal Mart nos EUA (Foto: AP)A gigante varejista americana Wal-Mart é a maior empresa do mundo, segundo o ranking da revista Fortune, que usa a receita bruta como critério. Sete empresas brasileiras aparecem na lista, que classifica as 500 maiores empresas globais.

A Petrobras ficou na 54ª posição e foi a companhia nacional mais bem colocada. No entanto, a colocação representa uma queda de 20 posições perante o lugar que a estatal brasileira ocupava no ano passado (34ª posição).

Além da Petrobras, a Itaúsa (117ª), o Bradesco (135ª), o Banco do Brasil (148ª), a Vale (363ª), a Ultrapar (471ª) e a JBS (496ª) também figuraram entre as grandes empresas do mundo. O ranking do ano passado apresentava apenas seis companhias brasileiras.

No cômputo geral, a rede Wal Mart ultrapassou as cinco petroleiras presentes nos primeiros dez lugares da lista. Com receita de US$ 408,2 bilhões e lucro de US$ 14,3 bilhões, a varejista ficou na frente da holandesa Royal Dutch Shell, da americana Exxon Mobil e da britânica BP, que ocuparam do segundo ao quarto lugar da lista, respectivamente.

"Apesar da recessão mundial, os preços do Wal-Mart atraíram clientes em todo o mundo", afirmaram os responsáveis pela lista, que destacaram o crescimento da empresa em regiões como a América Latina e a Ásia.

O ranking chama atenção também por classificar três empresas chinesas dentre as dez maiores. A estatal China Petrochemical Cooperation (Sinopec) ficou em sétimo lugar, enquanto a State Grid Corporation of China (que faz transmissão e distribuição de energia) ficou em oitavo lugar. A China National Petroleum, por sua vez, ficou em décimo lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Actmilenio@ solicita que deixem aqui seus comentários: