OLÁ! SEJA BEM VINDO! Estudantes de Contabilidade, e empresários interessados em assuntos na área contábil! Neste Blog você irá encontrar diversos assuntos do dia a dia das empresas. Consulte aqui os arquivos do blog, use o índice por assuntos, assim como as diversas notícias e vídeos . Abraços! e boa leitura. J. Paulo Silvano Contabilista Proprietário e Sócio da Actmilenio@ desde 2003. ASSESSORIA CONTÁBIL TERCEIRO MILÊNIO LTDA

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Blog contábil promove evento que vai percorrer o país!

Blog contábil promove evento que vai percorrer o país!

A expectativa é de que mais de mil contabilistas participem II Turnê de Palestras do Contabilidade na TV

Todos os dias as novidades do mundo contábil tem endereço certo. É no Blog do Contabilidade na TV que milhares de profissionais de todo país se informam. O conteúdo inclui clipagem de notícias, além de vídeos exclusivos com entrevistas com as personalidades do setor contábil, cobertura de eventos de sul a norte e ainda vídeos de conteúdo contábil com a Mestre Contábil Elizabeth Krummenacher Marçal!

O programa idealizado pela Marçal Produções foi uma solicitação de um cliente que atua na área contábil, mas o projeto se tornou maior, e a responsabilidade deste crescimento é das redes sociais.

Primeiramente, em 2008, foi criado um Blog, e daí o público foi tão grande que o Contabilidade na TV tomou corpo, remodelando sua apresentação e dando início a uma nova forma de comunicação com os contabilistas. O Blog lançou o serviço de entrega de notícias por e-mail, hoje são mais de mil assinantes, depois veio o twitter que já tem cerca de mil seguidores e mensalmente são mais de 12 mil pessoas acessando o conteúdo do Blog.

A cada ano o Contabilidade na TV busca novos desafios para crescer. Em 2009 foi realizada uma Turnê de Palestras, foi um evento gratuito para os profissionais contábeis que contou com o apoio educacional da SCI Sistemas Contábeis, o assunto foi Sped Fiscal. A Turnê passou por 18 cidades do Sul e Sudeste e teve um público de mil e trezentos profissionais. Este ano o grande desafio do Contabilidade na TV foi tornar a Turnê de Palestras um grande evento. Para isso acontecer a equipe responsável pelo Blog está trabalhando duro! "Primeiro buscamos o apoio do CFC - Conselho Federal de Contabilidade. O presidente Juarez Domingues Carneiro foi muito solícito e apoiou o evento divulgando-o no site da entidade. Para a realização deste evento precisávamos de local e então conseguimos o apoio do Senac Florianópolis, CRCRS, CRCPR, Senac São Paulo e Sindicont Rio de Janeiro. Também foi fundamental conseguir os apoiadores educacionais, empresas que apostassem na idéia junto conosco, aí vieram a SCI Sistemas Contábeis, a Serasa Experian, a Dimep Sistemas, a UHY Moreira Auditores e o Sescon Santa Catarina", diz Magda Battiston, responsável pelo Contabilidade na TV.

A II Turnê de Palestras Contabilidade na TV vai falar da contabilidade como a profissão do presente, já que esta é 6ª profissão no mundo, a 3ª da Europa e a 1ª em muitos países. A entrada do evento é gratuita para os contabilistas, para participar basta doar um caderno universitário. "Unimos idéias, propósitos, entidades e apoiadores educacionais, para darmos início a uma nova visão de acesso a informação. O que nós estamos fazendo é oferecer mais do que um evento, estamos dando uma oportunidade para todos os profissionais que querem se atualizar", diz Magda.

O evento vai acontecer em agosto, nos dias 17 em Florianópolis, 20 em Porto Alegre, 24 em Curitiba, 26 em São Paulo e dia 30 no Rio de Janeiro. Magda comenta ainda que o evento deverá ter uma segunda etapa já que os Conselhos Regionais de Contabilidade do Espírito Santo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul também demonstraram interesse.

A programação vai das 13h às 22h e inclui uma peça de teatro com a Cia de Te-Ato de Piracicaba, onde a trupe apresenta de forma divertida a evolução necessária para as empresas contábeis; também serão apresentadas palestras sobre a nova lei do ponto eletrônico, certificação digital, o impacto do crescimento econômico na estrutura organizacional das empresas e os desafios e oportunidades para as empresas contábeis.

As inscrições podem ser feitas diretamente no site: www.contabilidadenatv.com.br/inscricao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Actmilenio@ solicita que deixem aqui seus comentários: