OLÁ! SEJA BEM VINDO! Estudantes de Contabilidade, e empresários interessados em assuntos na área contábil! Neste Blog você irá encontrar diversos assuntos do dia a dia das empresas. Consulte aqui os arquivos do blog, use o índice por assuntos, assim como as diversas notícias e vídeos . Abraços! e boa leitura. J. Paulo Silvano Contabilista Proprietário e Sócio da Actmilenio@ desde 2003. ASSESSORIA CONTÁBIL TERCEIRO MILÊNIO LTDA

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Contabilidade de Gestão

Contabilidade de Gestão:

Essencial para o desenvolvimento dos negócios

Postado por Luciana A. Moraes em 11 agosto 2010 às 11:25
Exibir blog de Luciana A. Moraes

Artigo de Daniela Pacheco*

A contabilidade nos dias atuais é vista como uma ferramenta de grande valia para os empresários que estão atentos as mudanças do mercado corporativo. Mas alguns ainda não sabem qual a real precisão de usufruírem dela como norteadora de decisões e de economia tributária.

O gestor que vivencia a contabilidade diretamente buscando entender os relatórios contábeis está preparado para discutir detalhadamente com o escritório de contabilidade as informações e os resultados. E está à frente da concorrência que ainda não despertou para as mudanças da nova contabilidade.

Atualmente os contabilistas também esperam do empresariado a busca de uma contabilidade diferenciada, criativa e totalmente envolvida em todas as áreas do negócio. O departamento contábil, o fiscal e o departamento de pessoal devem estar interligados e muito bem orientados seguindo o novo modelo de contabilidade.

Não existe mais aquela ideia de que o contabilista ou contador preenchia guias de impostos, declarações, gerava relatórios tudo mecanicamente, hoje, ele leva as informações para o empresário que discute os números e participa ativamente de todos os processos. Podemos dizer que a relação contador/empresa tornou-se uma parceria com sincronia absoluta.

Além da necessidade do empresário conhecer o negócio detalhadamente ele também deverá ter conhecimento de contabilidade até para a formação do preço de venda, pois com as novas mudanças alguns produtos passam a ter tributação diferenciada. O gestor também poderá indicar uma pessoa dentro da organização que tenha um vasto conhecimento dos processos para discutir informações com o contabilista/contador.

Cada vez mais a contabilidade torna-se imprescindível para a tomada de decisão, e para resultados úteis e confiáveis.

O crescimento do seu negócio depende da contabilidade atual de gestão, mas tenha o conhecimento das informações e inove, aproveite que a contabilidade está em uma nova fase.

Lembre-se o negócio é seu! Faça uma contabilidade de gestão!

*Daniela Pacheco, jornalista da Komcorp Assessoria Empresarial e Contábil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Actmilenio@ solicita que deixem aqui seus comentários: