Verifique se sua empresa gera passivo fiscal por falta de emissão de NF-e
A não-emissão da nf-e ( Eletrônica), obrigatória para diversos setores da economia, está criando duas situações inesperadas e graves, tanto para quem ainda está trabalhando com notas fiscais em papel modelo 1 ou 1 A, e deveria estar emitindo NF-e, quanto para quem aceita recebê-las junto com as respectivas mercadorias adquiridas. Para quem vende o risco é ter que pagar pesada multa sobre o valor da mercadoria comercializada, conforme lrgislação de cada unidade federativa. Para quem compra não é possível utilizar créditos oriundos do ICMS.
O entendimento geral das diversas autoridades fiscais é que, a priori, a empresa incorreu em ilícito, ficando assim sujeita às sanções previstas na legislação tributária de seu Estado.
Os empresáriso não tem noção do tamanho do passivo fiscal que estão gerando.
Fonte: Texto foi redizido do Espaço atacadista,( Sindiatacadista em 09/09/201.
OLÁ! SEJA BEM VINDO! Estudantes de Contabilidade, e empresários interessados em assuntos na área contábil! Neste Blog você irá encontrar diversos assuntos do dia a dia das empresas. Consulte aqui os arquivos do blog, use o índice por assuntos, assim como as diversas notícias e vídeos . Abraços! e boa leitura. J. Paulo Silvano Contabilista Proprietário e Sócio da Actmilenio@ desde 2003. ASSESSORIA CONTÁBIL TERCEIRO MILÊNIO LTDA
Actmilenio@
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Actmilenio@ solicita que deixem aqui seus comentários: