OLÁ! SEJA BEM VINDO! Estudantes de Contabilidade, e empresários interessados em assuntos na área contábil! Neste Blog você irá encontrar diversos assuntos do dia a dia das empresas. Consulte aqui os arquivos do blog, use o índice por assuntos, assim como as diversas notícias e vídeos . Abraços! e boa leitura. J. Paulo Silvano Contabilista Proprietário e Sócio da Actmilenio@ desde 2003. ASSESSORIA CONTÁBIL TERCEIRO MILÊNIO LTDA

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Novidade da Receita Federal SPED FPD ou e-FOPAG

Novidade da Receita Federal SPED FPD ou e-FOPAG

em 30 julho 2010 às 17:42

A RFB tem um novo projeto que vai mexer com as empresas em geral e precisamos começar a nos interar sobre este assunto: SPED FPD ou e-FOPAG

Por Ricardo Garcia

Trata-se de um projeto que em curto prazo:


1 - Criará a Folha de Pagamento Digital,


2 – Extinguirão a folha de pagamento em meio impresso e o layout MANAD,


3 – Padronizará as rubricas de folha de pagamento e a tabela de incidências.

Em médio prazo:


4 – Implantará a transmissão única de informações prestadas ao CAGED, RAIS, DIRF, GRRF, MANAD, GFIP, Folha de Pagamento, Ficha de Registro de Empregados,


5 – Implantará Cadastro Único de Trabalhadores


Os constantes recordes de arrecadação federal divulgados na mídia dão a dimensão da evolução do fisco eletrônico e a direção aos novos projetos em 2010, dentre os quais destacamos a Folha de Pagamento Digital - SPED FPD ou nomes alternativos como e-Fopag, e-Social ou SPED Previdenciário.


Essa fase do projeto SPED pretende integrar Ministério do Trabalho, Caixa Econômica Federal, Justiça do Trabalho, Previdência Social, Receita Federal e outras entidades, principalmente as do "sistema S", padronizando o compartilhamento das informações e uniformizando as obrigações acessórias trabalhistas e previdenciárias sobre a folha.


Não será uma tarefa fácil, pois conciliar todas as particularidades existentes entre os órgãos citados é um grande desafio.

Aguardamos no portal SPED, no link: http://www1.receita.fazenda.gov.br/Sped/ notícias oficiais sobre este Projeto.


Ressaltamos que diante deste novo cenário as empresas se antecipem e busquem informações e novos conhecimentos que permitam respostas rápidas as novidades que as empresas estão sujeitas.


Nossa equipe de estudo e análise de assuntos correlatos à área de RH está em alerta e empenhadas em informar nossos clientes.


Por Nilza Machado
FONTE:
http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/novidade-da-re...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Actmilenio@ solicita que deixem aqui seus comentários: