OLÁ! SEJA BEM VINDO! Estudantes de Contabilidade, e empresários interessados em assuntos na área contábil! Neste Blog você irá encontrar diversos assuntos do dia a dia das empresas. Consulte aqui os arquivos do blog, use o índice por assuntos, assim como as diversas notícias e vídeos . Abraços! e boa leitura. J. Paulo Silvano Contabilista Proprietário e Sócio da Actmilenio@ desde 2003. ASSESSORIA CONTÁBIL TERCEIRO MILÊNIO LTDA

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Pequenas companhias terão endereço próprio na web

Pequenas companhias terão endereço próprio na web

Ana Luiza Mahlmeister, de São Paulo
04/08/2010


O NIC.br, responsável pelo registro do domínio ponto br (.br), anunciou uma nova terminação de endereço de internet voltado para as pequenas empresas.

Demi Getschko, diretor-presidente do NIC.br, afirma que a entidade, ligada ao Comitê Gestor da Internet, vem estudando uma forma de incluir digitalmente milhares de pequenos negócios, como padarias, farmácias, sapatarias, entre outros, que não pretendem fazer comércio eletrônico, mas querem ser localizados por meio de um buscador (como o Google, por exemplo) por clientes e frequentadores da região.

Esse público ganhou o "domínio ponto emp (.emp)", que custa a metade do registro .br, apenas R$ 15 por ano. Uma pequena empresa poderia registrar o endereço " www.padariadozé.emp.br ", por exemplo. "O novo domínio permite uma forma de incluir digitalmente os pequenos e micronegócios, mesmo que tenham apenas uma página estática, com nome do estabelecimento, endereço e ramo de atividade", diz Getschko.

Além de cobrar a metade da anuidade, o NIC.br repassa igual valor para um provedor de internet interessado em hospedar essa pequena empresa e possivelmente vender serviços, como confecção de página na internet, e-mail, entre outros. Esse provedor também se responsabiliza pelo registro para que o pequeno negócio obtenha um endereço IP por meio de um protocolo mais simples do que hoje é exigido das empresas .br.

O NIC.br sugere ao provedor que forneça ao interessado uma página simples na internet que permita sua identificação, localização e atividade, tanto por usuários da web quanto por ferramentas automáticas de busca. "Esse serviço adicional pode ser oferecido pelo provedor gratuitamente à pequena e microempresa, ou por um valor anual equivalente ao do próprio registro de domínio. É interessante para o provedor ampliar sua carteira de clientes e possivelmente vender outros serviços", diz o diretor-presidente da entidade.

Até o final do primeiro semestre, o NIC.br registrou 2,1 milhões de domínios .br. "Existe no país muito mais do que 2 milhões de pequenos negócios, o que aponta um grande potencial para a nova terminação de internet", diz Getschko.

Nos próximos dias, o NIC.br vai divulgar o novo domínio entre provedores, comunidades, profissionais liberais e associações de classe que reúnem pequenas empresas como o Sebrae (Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário).



Fonte: Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Actmilenio@ solicita que deixem aqui seus comentários: